A COMPETIÇÃO

 

           Em 2004, a SAE BRASIL (Society of Automotive Engineers) instituiu no país uma modalidade de competição universitária que já possuía grande notoriedade no exterior, a Fórmula SAE. Nesse evento, estudantes de graduação e pós-graduação das Engenharias  devem construir um veículo do tipo fórmula que atenda a determinadas especificações regulamentadas pela SAE internacional. A competição do Fórmula Elétrico, assim como do Fórmula Combustão, visa incentivar o trabalho em equipe e fazer com que os alunos levantem fundos, planejem e analisem os custos através do desenvolvimento de um novo produto e, principalmente, aprimorar a formação profissional dos participantes buscando atender às futuras exigências do mercado, uma vez que engenheiros com conhecimento polivalente ainda são raros no meio profissional.

 

          O veículo a ser desenvolvido é um monoposto com motor elétrico de até 80kW, alimentado por um conjunto de baterias, que passa por avaliações em provas estáticas e dinâmicas, dentre elas: concepção técnica, execução e montagem, aceleração, pista/corrida e viabilidade comercial.

 

          Vale salientar que a Competição de Fórmula SAE Brasil vem ganhando mais visibilidade na mídia a cada ano que passa e as equipes brasileiras estão crescendo, tanto em número como em nível técnico. Em 2011, a VIII Competição de Fórmula SAE Brasil contou com a participação de 22 equipes inscritas; já em 2015 (12ª edição), foram 45 equipes.

Telefone para contato:
(19) 98441-4800

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

enviando

Erro! Tente novamente

YOU'RE ON THE LIST!